Segunda, 21 de Abril de 2014
Twitter da Revista ComunhãoPágina do Fecebool da Comunhão
LiveZilla Live Help
   
Fonte
Get Adobe Flash player
Sex, 06 de Dezembro de 2013

Nelson Mandela, um exemplo a ser seguido

Faleceu na noite de quinta-feira, 5 de dezembro, o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela.

Cristão, Mandela entrou para a história lutando contra a segregação racial do seu país. O líder político também defendia os direitos dos desfavorecidos e era contra toda e qualquer forma de opressão - atividades que o levaram a receber o prêmio Nobel da Paz, em 1993.

Considerado um dos maiores líderes políticos da história, Mandela chegou a ser considerado por muitos como um verdadeiro “santo”. Porém, firmado em sua formação cristã, ele mesmo se classificou como um pecador e afirmou: “Eu não sou um santo. A não ser que você pense em um santo como um pecador que continua tentando”.

Em sua biografia fez questão de ressaltar sua fé cristã. “Todos nós fomos feitos para brilhar, como as crianças brilham. Nós nascemos para manifestar a glória de Deus dentro de nós. Isso não ocorre somente em alguns de nós, mas em todos” afirmou o ex-presidente. Quando mais Mandela novo estudou em uma escola missionária da Igreja Metodista, onde foi batizado. Nos anos em que esteve preso, o Concílio Metodista organizou ações para tentar sua soltura.

Enviar comentário


Nas bancas

Rádio Comunhão

Publicidade

CACHOS E CIA_JULHO

Devocional

  • Quinta-feira, 17 de abril

    Leitura de hoje:
    Salmos 19–21

    Versículo do dia:
    “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.” – Sl 19.1

    Leia mais...