Jesus Vida Verão 2014: renovando famílias

Verão combina com sol e praia e, em Vila Velha, combina também com louvor e com pregação da Palavra de Deus. É o Jesus Vida Verão, o maior evento gospel do litoral brasileiro que chega em 2013 a sua 23ª edição, abençoado milhares de pessoas nas areias da Praia de Itapoã entre 8 e 11 de janeiro.

Criado pela Primeira Igreja Batista da Praia da Costa, o JVV é referência no país em estrutura, trabalho de evangelização, tudo ao som dos melhores músicos evangélicos do país – e também do exterior. O evento nasceu em 1991, como um luau da juventude da igreja. À medida que os anos foram passando, aqueles cultos realizados na praia passaram a atrair mais e mais pessoas, e janeiro ficou definitivamente marcado como o mês em que Vila Velha recebe cristãos de todo o Espírito Santo para orar e cantar para a glória do Pai.

Durante a sua trajetória, o evento fez com que incontáveis capixabas descobrissem o Deus Vivo e trouxe de volta ainda os que já O conheciam, mas estava afastados da igreja. De acordo com o pastor Henry Shneider Ruy, um dos coordenadores, a maior satisfação da enorme equipe que hoje trabalha para que tudo saia conforme previsto, é pode ver as mensagens de fé, paz, amizade e harmonia tocando os corações. "Já vimos casais que estavam brigados se perdoando e dando uma nova chance ao casamento, famílias inteiras sendo renovadas. Pessoas de todos os lugares tomando decisões, se reconciliando, pedindo orações. Isso é gratificante", explicou.

Segundo ele, o JVV contará este ano com uma equipe formada por quase 400 voluntários, além de profissionais contratados para questões como áudio, luz e segurança. Seja dando apoio na estrutura, orando pelas pessoas que são tocadas durante as músicas e buscam ajuda, ou promovendo de qualquer outra forma, essa grande equipe tem apenas uma expectativa. "Queremos superar os anos anteriores. Que mais pessoas possam ouvir a Palavra e refletir sobre suas vidas. Que o ano que começa possa marcar também uma transformação para toda essa gente. E para pedir ao Senhor que tudo ocorra assim, realizaremos mais uma vez uma vigília uma semana antes. Em 2014, cairá no dia 2 de janeiro, uma quinta-feira. Estaremos no lugar do evento, orando para que o Pai possa abençoar o público, s pessoas da organização, cantores e pastores", falou ele.

Atrações

Como não poderia ser diferente, em 2014, o JVV contará com shows de grandes nomes do gospel nacional. Estão confirmadas as presenças de Anderson Freire, André & Felipe, Diante do Trono, Mariana Valadão, Paulo César Baruk, Thalles Roberto e Trazendo a Arca. "Podemos esperar grandes apresentações e muitas bênçãos. Todas as informações para quem quiser mais sobre o evento, como chegar, dicas para se hospedar estarão no nosso novo site, que deverá ser lançado até o Natal", completou o pastor.