Hospital Metropolitano amplia leitos e aprimora estrutura

O Hospital Metropolitano, na Serra, fechou 2010 com melhorias em seu complexo hospitalar. São novos leitos e diversas obras estruturais que beneficiam diretamente os pacientes. Segundo o diretor-presidente do hospital, Remegildo Milanez, no ano passado, o complexo inaugurou mais de 12 leitos.
O centro cirúrgico também ganhou novas salas e equipamentos para cirurgias, além de uma área para recuperação pós-operatória.  As Unidades de Terapia Intensiva e Coronariana também receberam equipamentos mais modernos. O edifício ao lado do hospital, onde ficarão os consultórios e alguns serviços do complexo hospitalar, está em fase de conclusão e vai dispor de instalações amplas, modernas e confortáveis.

Também em 2010, o hospital recebeu a recertificação ISO 9001, em novembro. Além desse, a diretora clínica do Metropolitano, Lia Massini Canêdo, destaca outro progresso obtido: a implementação da classificação de risco no Pronto-Socorro. "A nova sistemática vem garantindo que os casos de urgência e emergência recebam atendimento imediato", explicou.

"Para 2011, além da inauguração da nova estrutura, serão iniciadas as obras de expansão do Metropolitano", afirmou o diretor-presidente. A ampliação possibilitará ao hospital duplicar a sua capacidade de atendimento. O número de leitos chegará a 200, dos quais 70 serão de UTI", disse Milanez.

22°C

Vitória

Mostly Cloudy

  • 29 Jul 2014 23°C 17°C
  • 30 Jul 2014 23°C 16°C
Get Adobe Flash player