Sábado, 19 de Abril de 2014
Twitter da Revista ComunhãoPágina do Fecebool da Comunhão
LiveZilla Live Help
   
Fonte
Get Adobe Flash player
Qua, 15 de Fevereiro de 2012

Projetos sociais mantidos por evangélicos levam oportunidade

Os trabalhos sociais sustentados por evangélicos, através de organizações internacionais, nacionais e regionais, ajudam a crianças, idosos, drogados, alcoólatras, missionários e outros.

Em 2009, o Jornal Nacional apresentou uma série de reportagens especiais apresentando alguns dos trabalhos sociais mantidos por instituições evangélicas em todo o Brasil.

Conheça algumas dessas ações sociais:

HECI - Hospital Evangélico Cachoeiro de Itapemirim
O Hospital Evangélico Cachoeiro de Itapemirim, fundado em 1958, é reconhecido como de utilidade pública municipal, estadual e federal, devido aos relevantes serviços prestados em benefício da população do município de Cachoeiro de Itapemirim e sul do Espírito Santo, que congrega um contingente de 570.000 habitantes. Dos atendimentos prestados, mais de 78% são para pacientes do Sistema Único de Saúde. Acumula mensalmente um déficit de R$ 230 mil. Além do atendimento aos pacientes, promove diversas ações sociais.

AGEAS - Agência Evangélica para Ação Social
É um ministério interdenominacional que fomenta a ações sociais em igrejas evangélicas, prestando consultoria e orientação a projetos e também oferece treinamento. Reúne em seu site diversos projetos sociais de igrejas evangélicas em todo o Brasil.

ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA BENEFICENTE
Fundada em 1928 pelo Reverendo Othoniel Motta, a AEB é uma associação civil sem fins econômicos, de caráter social e beneficente, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que reúne diversos outros projetos sociais, como a Casa Porto Seguro, que oferece alfabetização a moradores de rua, ou a Instituição de Longa Permanência Para Idosos, que oferece abrigo e cuidados especiais para idosos com mais de 60 anos que estejam desamparados. Há ainda, entre os projetos apoiados pela AEB, o Centro de Educação Infantil Liberdade, que promove o desenvolvimento da criança em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais, linguísticos, morais e sociais. Na lista de quinze instituições afiliadas à AEB consta também o Hospital Evangélico de Sorocaba.

COMPASSION BRASIL
O projeto Compassion Brasil foi fundado em 1952 e é uma organização evangélica interdenominacional, sem fins lucrativos, cujo objetivo é ajudar crianças em situação de risco ao redor do mundo. A instituição foi fundada pelo reverendo Everett Swanson em resposta à pobreza e à desolação de crianças que se tornaram órfãs devido à guerra na Coréia. A Compassion International atua em 24 países e trabalha em parceria com igrejas evangélicas. Atuando há 20 anos no Brasil, tem beneficiado cerca de 37 mil crianças em 5 estados: Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente, um projeto especial para ajudar as crianças vítimas de terremoto no Haiti está sendo mantido. Para entrar em contato com o projeto, acesse este link. As doações são aceitas somente através do site internacional da organização, e é necessário ter cartão de crédito internacional.

RENAS - Rede Nacional de Ação Social
A Rede nasceu de uma associação formada por três outros projetos internacionais de ação social: MEN Confederação, Viva Network e Visão Mundial. Em novembro de 2001, um grupo de organizações sociais evangélicas, reuniu-se em Belo Horizonte, MG, para uma consulta convocada pela Visão Mundial, com o objetivo de formar uma rede para articular e mobilizar várias iniciativas de organizações evangélicas. Entre os projetos mantidos pela RENAS está o "Bola na Rede", que luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. Para conhecer mais sobre a RENAS, acesse o site renas.org.br. Há também no site da instituição um Mapa da Ação Social Evangélica, com dados e informações sobre 625 organizações abrangidas pela Rede.

 

Enviar comentário


Get Adobe Flash player

Nas bancas

Rádio Comunhão

Publicidade

Get Adobe Flash player

Devocional

  • Quinta-feira, 17 de abril

    Leitura de hoje:
    Salmos 19–21

    Versículo do dia:
    “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.” – Sl 19.1

    Leia mais...