×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 985

Vale do Jequitinhonha recebe projeto social capixaba

O município de Itinga, uma das regiões mais carentes do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, irá abrigar o Centro de Interação Social de Pasmado(Cisp), que desenvolverá projeto social e espiritual no povoado de Pasmado. As ações serão estendidas às comunidades vizinhas à cidade. A iniciativa é da Agência Missionária Ceifa, sediada em Vila Velha, no Espírito Santo

Um levantamento da Agência, realizado em junho deste ano, revelou que o povoado de Pasmado possui 1.100 moradores, sendo 250 crianças e 850 adultos. Destes, 85% são analfabetos. "Estaremos lá resgatando crianças da prostituição infantil, ensinando profissões, alfabetizando-os, reeducando em algumas coisas. Mas, o principal, evangelizando, tirando vidas da prostituição e ganhando para Jesus", disse o presidente da Agência, pastor Josenil Souza do Rozario.

A base missionária será construída em um terreno de 2340 m², em Itinga. Inclusive, a área já foi comprada pela Agência Missionária Ceifa. Mas, o projeto está em fase de elaboração. No Centro serão desenvolvidos projetos sociais, como esporte, alfabetização e cursos profissionalizantes, além de serviços médicos, fornecimento de alimentação, brinquedos, roupas e outros. O Cisp disponibilizará abrigos para as igrejas que queiram realizar ações nas comunidades carentes do Vale de Jequitinhonha. Cerca de 90 pessoas estarão envolvidas na administração do espaço.

"Esse projeto começou a nascer quando fomos ao Vale (de Jequitinhonha) pela primeira vez. Vimos a carência espiritual desse lugar, e Deus tocou em nossos corações para que levássemos apoio social e espiritual para Itinga e povoados vizinhos", declarou o pastor Josenil Souza do Rozario. "Estamos abertos a novos parceiros, afinal, trabalhamos para o reino. contamos com sua ajuda e orações", finalizou.

Os interessados em conhecer o trabalho da Agência Missionária Ceifa ou contribuir com trabalhos voluntários nas diversas áreas, como saúde, educação, cursos profissionalizantes e outros podem entrar em contato nos telefones (27) 3033-8196 e (27) 88178787.

Publicado em: